Buscar   OK
Tecnologia

Publicada em 03/08/16 às 09:47h - 247 visualizações
Primeira sessão plenária após recesso parlamentar da Casa Plínio Amorim tem Edinaldo no centro da polêmica
Primeira sessão plenária após recesso parlamentar da Casa Plínio Amorim tem Edinaldo no centro da polêmica

Sertão Vip


 (Foto: Sertão Vip)

O clima político-eleitoral não poderia ser mais quente após o recesso parlamentar da Casa Plínio Amorim. Na primeira sessão plenária do segundo semestre, realizada na manhã de ontem (2), o alvo foi o vereador Edinaldo Lima (PMDB), candidato a prefeito pela chapa governista. A celeuma foi provocada por um suposto projeto de lei, de autoria de Edinaldo, tornando crime alimentar animais em vias públicas de Petrolina. O fato, que já vinha causando a indignação de ONGs fora da cidade, após ganhar repercussão até na mídia nacional, virou também polêmica na Casa.

Um dos mais revoltados foi o líder da bancada de oposição, José Batista da Gama, o qual disse - entre outras coisas - que ninguém iria proibi-lo de dar comida a cães abandonados pela cidade. Mas Edinaldo rebateu as críticas.

projeto edinaldo animais

O candidato a prefeito assegurou que não é o autor do projeto e atribuiu o fato a conotações políticas, para prejudicá-lo. "O projeto não tem minha assinatura. Essa denúncia partiu de um cabo eleitoral de um dos candidatos a prefeito", afirmou Edinaldo, que se disse surpreso por ter sido procurado por uma ONG de Alagoas e de São Paulo. O vereador ressaltou que até colabora com uma organização em Petrolina, a Proteger, e até já recolheu casa animais que encontrou nas ruas da cidade. "Na minha casa eu e minha família temos nove animais, sendo três gatos, três cachorros e outros três que foram resgatados",completou.

Edinaldo aproveitou para lembrar que a prefeitura investiu no controle de natalidade dos animais, por meio do Centro de Zoonoses, que atualmente vem realizando a castração dos mesmos, para a adoção, além de reforçar que se focará num programa, o 'Castra Móvel', com esse mesmo intuito.

Debate

O vereador governista aproveitou para lamentar que essa celeuma tenha descambado, na verdade, para questões políticas por conta das eleições deste ano. Mas ressaltou que os petrolinenses não estão interessados nesse tipo de debate. "A população quer o debate das ideias, não as trocas de acusações e xingamentos", disse, em resposta a Zé Batista. Na defesa de Edinaldo, o líder governista Betão (PMDB) chegou a dizer que esta será "a eleição da humildade contra a da arrogância". Segundo informações, o assessor responsável por vazar o suposto projeto de Edinaldo foi afastado.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Hora Certa
Tim: (087) 996004652

Publicidade Lateral
Enquete
Qual show você gostaria de ver em nossa região ?

 Seu Jorge
 Marisa Monte
 Ben Jor
 Jota Quest
 Nando Reis

Curta nossa Fan Page
Horóscopo
 
Estatísticas
Visitas: 4951594 Usuários Online: 366

Parceiros


Copyright (c) 2018 - Sertão Vip - Todos os direitos reservados